Entrevista com o Residente

Entrevista com o Residente

Autores

  • Renan Éboli Instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto

Palavras-chave:

ensino medico, urologia

Resumo

RECET . Onde nasceu e cursou a faculdade de Medicina?

Dr. Renan Éboli . Eu nasci em Recife, Pernambuco, em 1984. Me formei pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM-UPE), em 2008.

RECET . Onde fez a sua residência de Cirurgia Geral?

Dr. Renan Éboli . Realizei minha residência de Cirurgia Geral no Hospital Santa Marcelina, um hospital de grande porte, que fica localizado em Ita- quera, zona Leste de São Paulo.

RECET . Por que decidiu fazer Urologia?

Dr. Renan Éboli . Meu interesse pela Urologia iniciou-se ainda durante a faculdade, quando conheci o Dr. Adriano Calado, professor de Urologia da UPE. Realizamos vários projetos de pesquisa científica e participamos de um grupo de estudo em Urologia... Meu interesse pela área se intensificou. Quando saí da faculdade já sabia que queria ser urologista, certeza que se manteve durante toda a residência de Cirurgia Geral.

Entendo a Urologia como uma especialidade completa por ter cirurgias dos mais variados portes, laparoscopia, endourologia, além de uma boa área clínica, que permite o tratamento de patologias variadas e de pacientes com perfis totalmente diferentes. É uma especialidade que está sempre incorporando novas tecnologias (robótica, crio, plasma) e abordando temas polêmicos, como a condução do câncer de próstata e o tratamento do câncer renal metastático.

Nesta edição estrevista com o Dr. Renan Éboli, residente do Instituto de Urologia e Nefrologia de São Jose do Rio Preto - SP

 

Biografia do Autor

Renan Éboli, Instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto

R5 de Urologia do Instituto de Urologia e Nefrologia de São José do Rio Preto

AUA International Resident Member

Referências

recet

Downloads

Publicado

05-05-2013

Como Citar

1.
Éboli R. Entrevista com o Residente: Entrevista com o Residente. recet [Internet]. 5º de maio de 2013 [citado 3º de abril de 2025];2(1):13-4. Disponível em: https://revista.recet.org.br/index.php/recet/article/view/278